O presidente da Agespisa, Genival Sales, encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta quarta-feira (31), ofício solicitando abertura de investigação sobre a existência de um conluio entre municípios e uma empresa privada para expropriar o patrimônio do Estado.
Segundo Sales, a desconfiança é de que há um movimento no sentido de retomar o comando do sistema de fornecimento de água por algumas prefeituras com interesses meramente comerciais de uma empresa particular como pano de fundo.
- Foto: Facebook/Genival SalesGenival Sales
O documento explica ainda que há muitas coincidências em determinados processos de privatização chegando ao ponto de os editais publicados para convocar as licitações serem idênticos e terem apenas uma empresa concorrendo e vencendo o certame.
“Estamos solicitando que o Tribunal de Contas investigue porque as coincidências são grandes ao ponto de a gente ficar desconfiado. E se ficar constatado que está existindo mesmo, como suspeitamos uma ação deliberada para expropriar o patrimônio do Estado, será o caso de o próprio TCE tomar as providências para evitar que esses processos licitatórios aconteçam”, afirmou Genival.
Ver todos os comentários | 0 |