O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.171, de 28 de dezembro de 2018, que cria 200 cargos em comissão no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí. O projeto é de autoria do procurador geral de Justiça, Cleandro Moura. Com a sanção ficam criados 155 cargos de Assessor de Promotoria de Justiça e 45 de Assessor Ministerial.
No projeto encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí, Cleandro afirmou que o objetivo “é materializar uma proposta existente em meu plano de gestão que seria dotar cada uma das promotorias de justiça com, pelo menos, um servidor para auxiliar o membro na sua atuação”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Procurador-Geral do MP-Piauí Cleandro Moura
Ele destacou ainda que a criação dos cargos vai depender da “capacidade orçamentária e da disponibilidade financeira desta unidade ministerial”.
Reajuste
O governador também sancionou lei que reajusta os salários dos membros do Ministério Público do Estado em 4,5%. O subsídio mensal dos procuradores de Justiça será o mesmo do desembargador, R$ 35.462,22 mil. Sendo que a fixação do subsídio dos demais membros da Carreira do MP vai obedecer ao escalonamento estabelecido em lei complementar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias reajusta salários dos magistrados e membros do MP
Cleandro Moura apresenta projeto para criar 200 cargos no MP
Ver todos os comentários | 0 |