O governador Wellington Dias lamentou, através das suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (04), a morte da bandolinista Petronília do Rego Amorim, mais conhecida como Dona Petinha, aos 97 anos, em Oeiras.
“Muito triste em saber do falecimento de Petrolina Rego Amorim, a dona Petinha. De Oeiras, ela era uma veterana na arte dos bandolins. A Escola de Bandolins “Dona Petinha”, uma homenagem a esta grande mulher, busca manter a tradição deste instrumento musical secular”, escreveu.
- Foto: Facebook/Wellington DiasWellington Dias lamenta morte de Dona Petinha
O Governo do Estado divulgou uma nota de pesar em que destacou o trabalho e serviços prestados or Dona Petinha: “Exímia bandolinista piauiense, Dona Petinha prestou relevantes serviços à cultura popular do Piauí, por diversos anos, levando os bandolins de Oeiras a vários palcos e programas de televisão pelo país. Ela foi homenageada, ainda em vida, dando seu nome a Escola Estadual de Bandolins Dona Petinha, inaugurada em 2016, e que funciona no Sobrado Major Selemérico, em Oeiras. O velório acontece em sua residência”.
O velório acontece em sua residência na cidade de Oeiras. Não há informações sobre o enterro.
Confira abaixo a nota de pesar na íntegra:
Nota de pesar
O Governo do Estado do Piauí vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento, na tarde desta sexta-feira (4), de Petronília do Rego Amorim, a Dona Petinha, aos 97 anos.
Exímia bandolinista piauiense, Dona Petinha prestou relevantes serviços à cultura popular do Piauí, por diversos anos, levando os bandolins de Oeiras a vários palcos e programas de televisão pelo país. Ela foi homenageada, ainda em vida, dando seu nome a Escola Estadual de Bandolins Dona Petinha, inaugurada em 2016, e que funciona no Sobrado Major Selemérico, em Oeiras. O velório acontece em sua residência.
Neste momento de luto, o Governo do Estado do Piauí presta condolências aos familiares, amigos e à sociedade oeirense.
Ver todos os comentários | 0 |