Acontece na próxima segunda-feira (21), a posse do advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer como juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na categoria jurista, para o biênio 2019/2021. A solenidade será realizada a partir das 8h30 no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, em Teresina.
Thiago foi nomeado pelo então presidente Michel Temer após compor lista tríplice formada pelo Tribunal de Justiça do Piauí. A portaria de nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de dezembro.
O advogado é sobrinho do senador Elmano Férrer (Podemos) e vai ocupar a vaga do juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.
Composição
O TRE-PI é composto de dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois juízes de Direito, um juiz do Tribunal Regional Federal e dois juízes escolhidos dentre três advogados de notório saber jurídico e idoneidade moral.
Já o presidente e vice-presidente são eleitos dentre os desembargadores oriundos do Tribunal de Justiça e a função do corregedor regional Eleitoral é cumulada pelo vice-presidente do tribunal.
Atualmente, a Corte do TRE-PI tem a seguinte composição:
Francisco Antônio Paes Landim Filho – Presidente
Pedro de Alcântara da Silva Macêdo – Vice-presidente e Corregedor Eleitoral
Daniel Santos Rocha Sobral – Juiz Federal
Antônio Soares do Santos – Juiz de Direito
Paulo Roberto de Araújo Barros – Juiz de Direito
Astrogildo Mendes de Assunção Filho – Jurista
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Michel Temer nomeia o advogado Thiago Férrer como juiz do TRE-PI
TJ define lista com advogados que disputam cargo de juiz do TRE-PI
Ver todos os comentários | 0 |