O governador Wellington Dias (PT) sancionou o projeto de lei de n º 7.178, de 9 de janeiro, onde autoriza a cessão de uso de imóvel para a Universidade Federal do Piauí (UFPI) instalar no município de Luís Correia o Mestrado Profissional em Artes Patrimônio e Museologia.
Com a lei, fica então cedida a Escola Estadual Deputado João Pinto, situada na Rua Antonieta Reis Veloso com a Rua José Querino, no bairro Coqueiro, em Luís Correia. A cessão do imóvel terá um prazo de 20 anos.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Wellington Dias
A lei determina que o imóvel só pode ser utilizado pela UFPI para a instalação o Mestrado Profissional em Artes Patrimônio e Museologia. Caso venha a ser utilizado para finalidade diversa, retornará para o patrimônio público do Estado do Piauí. A UFPI ainda não poderá ceder, transferir ou permitir a utilização de terceiros no imóvel.
O mestrado tem como proposta a elaboração e desenvolvimento de estudos, projetos técnicos e cursos de formação de pessoal no campo da gestão da cultura, patrimônio cultural, museus e museologia.
Projeto do Dr. Hélio
A matéria foi transformada em lei pelo Poder Executivo após aprovação de indicativo de Projeto de Lei apresentado pelo deputado Dr. Hélio Oliveira (PR), na Assembleia Legislativa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Hélio
Segundo o deputado, a escola estava abandonada e agora servirá para ajudar o desenvolvimento na área da ciência: “O incentivo ao desenvolvimento dos cursos de pós-graduação é uma forma de valorizarmos a pesquisa no nosso Estado. Fico muito feliz de ver mais esse projeto nosso sendo concretizado. A escola estava abandonada e agora servirá para o desenvolvimento da ciência através do trabalho realizado pela professora Áurea, coordenadora do programa, que junto comigo vinha lutando por essa conquista”, afirmou
Ver todos os comentários | 0 |