Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apontam uma evolução significa do município de Altos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), saindo de 4.6 em 2015 para 5.3 em 2017. A meta já é superior à estabelecida pelo Ministério da Educação, que é de 4.9 até 2021.
“Queremos parabenizar todos os professores, diretores, coordenadores, alunos e toda a equipe escolar de Altos. É um resultado que mostra a união de forças em busca do mesmo objetivo: educar com qualidade”, frisa a secretária municipal de Educação, Márcia Beatriz Barros.
- Foto: Divulgação/AscomEscola municipal de Altos
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta o trabalho e os investimentos realizados pelo Executivo municipal em prol da Educação. “Nossos professores recebem acima do piso nacional; quase todas as escolas receberam reforma e modernização; os alunos receberam kits escolares e vários outros materiais, além de várias ações realizadas no município. Esse trabalho vem dando resultados e a evolução no índice do Ideb mostra isso”, comenta.
Sobre o Ideb
O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
Ver todos os comentários | 0 |