As Universidades Estadual e Federal do Piauí e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram manter a suspensão das atividades acadêmicas, nesta terça-feira (29), em virtude da greve dos caminhoneiros. Segundo os comunicados da Uespi e da UFPI, as atividades administrativas estão mantidas. Já a nota do IFPI informa que a presença é facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus Teresina Central.
- Foto: DivulgaçãoUniversidades públicas do Piauí mantêm suspensão das aulas
Os campi da UFPI afetados são os de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus. No campus de Floriano e nos Colégios Técnicos Floriano e Bom Jesus, as atividades serão mantidas normalmente. Já todos os campi da Uespi serão afetados.
Confira abaixo o funcionamento dos campi do IFPI:
Teresina Central - aulas suspensas na terça-feira, 29, e presença facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus.
Dirceu Arcoverde - aulas suspensas na terça-feira, 29, e presença facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus.
Piripiri - todas as atividades suspensas, na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29.
Picos - todas as atividades suspensas, nesta terça-feira, 29, mantendo-se o funcionamento de setores administrativos cujas atividades demandem ações inadiáveis.
Angical – todas as atividades suspensas, a partir de segunda-feira, 28, até que haja o reabastecimento.
Teresina Zona Sul – aulas suspensas na terça-feira, 29, e presença facultada aos técnicos-administrativos que não tenham como se deslocar até o campus.
Cocal – todas as atividades suspensas até quarta-feira, 30.
Campo Maior - todas as atividades suspensas, nesta segunda-feira, 28.
São João do Piauí - todas as atividades estão suspensas até normalização do abastecimento de combustíveis.
Pedro II - todas as atividades suspensas, na segunda-feira, 28, e na terça-feira, 29.
Floriano - todas as atividades suspensas até 1 de junho.
José de Freitas, Pio IX, Uruçuí, Paulistana, Parnaíba, Reitoria, São Raimundo Nonanto, Corrente e Valença - Funcionamento normal.
Oeiras - todas as atividades suspensas a partir desta terça-feira, 29.
Greve
Os caminhoneiros estão em greve, desde a última segunda-feira (21), contra os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, em especial o diesel. Na noite deste domingo (27), o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em rede nacional, onde anunciou seis medidas para encerrar a greve.
A primeira medida trata-se da redução de R$ 0,46 no valor do diesel, que resultou na soma dos Pis/Cofins e a Cide. O novo valor vai vigorar durante os próximos 60 dias. Além disso, Temer anunciou a edição de medidas provisórias para atender aos caminhoneiros.
Mesmo após a proposta do Governo, os caminhoneiros seguem protestando pelo oitavo dia em pelo menos 22 estados do país. No Piauí, a greve dos caminhoneiros já chega ao sétimo dia. Estão sendo registradas manifestações na zona sul de Teresina, no Balão da Tabuleta e na região Sul do Piauí, em Picos e Bom Jesus.
Ver todos os comentários | 0 |