Na próxima segunda-feira (12) o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) vai realizar às 10h uma Assembleia Geral da categoria para tratar sobre a greve que foi deflagrada no dia 23 de fevereiro e as ações que devem realizar se não houver acordo. No mesmo dia da assembleia vai acontecer uma audiência de conciliação entre a categoria e representantes do governo.
- Foto: SINTEPaulina Almeida vai realizar Assembleia Geral no Clube do Sinte
A assembleia será realizada no Clube do Sinte e o objetivo é tratar sobre a continuidade da greve. A categoria pede ao Governo do Piauí um reajuste de 6,81% para todos os professores ativos, aposentados e funcionários de escola. O chefe do executivo estadual, Wellington Dias (PT), alega impossibilidade de aplicar o reajuste salarial reivindicado pela classe e apresentou uma proposta para um acréscimo no auxílio-alimentação.
A presidente do Sinte disse que a proposta do governo não atende à necessidade dos professores. “O Auxílio alimentação não contempla as demandas e necessidades dos trabalhadores em educação, em especial dos aposentados que foram totalmente excluídos do reajuste com este auxilio”, disse a presidente Paulina Almeida.
Ver todos os comentários | 0 |