Nesta terça-feira (27) a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o projeto de Decreto Legislativo, apresentado pelo governador Wellington Dias (PT), que indicou o vereador e servidor Genival Brito de Carvalho, mais conhecido como Genival Sales, como presidente da Agespisa.
Agora que foi aprovado, o projeto segue para o presidente Themístocles Filho (MDB) para que ele possa definir uma data para que seja realizada a sabatina de Genival que será alvo de perguntas realizadas pelos parlamentares. Ele passando pela sabatina, os deputados aprovam o decreto no plenário e ele pode assumir oficialmente o cargo.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Sabatina será realizada no plenário da Assembleia Legislativa
Atualmente o vereador já está na presidência, de forma interina. No dia 12 de dezembro de 2017, ele assumiu o comando da Agespisa no lugar de Emanuel Bonfim, que ficou seis meses na presidência da Agespisa e irá assumir a direção geral da Agência de Regulação dos Servidores Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi).
Genival tem 53 anos é servidor público de carreira e trabalha há 30 anos na Agespisa. Ele foi reeleito vereador de Piripiri em 2016 e se licenciou do cargo para assumir a presidência do órgão.
Ver todos os comentários | 0 |