A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu título de cidadão piauiense ao empresário Marcelino Lopes Neto, natural de Recife, Pernambuco, e que já vive no Piauí há quase 30 anos. Ele atua no Estado, dentre outros setores, no ramo da gastronomia e turismo, além de ter ficado anos à frente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
O título de cidadão piauiense foi proposto pelo deputado Marden Menezes e aprovado por unanimidade no plenário da Alepi. A homenagem é concedida a quem tem trabalho relevante prestado ao Estado e que seja digno de gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo piauiense. "Eu fui muito bem recebido no Piauí e abracei Teresina e o Estado. O que me faltava era esse tão bondoso título que o deputado Marden me concedeu e os demais deputados concordaram, para oficializar o que eu já tenho no coração. Então estou muito feliz. Eu defendo e conheço o Piauí mais do que muitos piauienses, eu conheço e divulgo onde quer que eu vá. Eu acho que o Piauí tem muita coisa para ser mostrada ao mundo e que pode fazer deste estado uma potência turística", disse Marcelino, que também participa da Câmara Setorial do Turismo do Piauí.
- Foto: Divulgação/AscomMarden Meneses entrega título a Marcelino Lopes
Em sua fala, Marden Menezes reitera a contribuição de Marcelino para o Piauí. "Não resta dúvida da grande contribuição que Marcelino tem dado ao Piauí, e, como representante desta casa e em nome dos parlamentares do Piauí, esta homenagem não se restringe apenas aos 30 parlamentares que a aprovaram por unanimidade, mas é a expressão dos milhares de piauienses que reconhecem a responsabilidade e o trabalho de Marcelino e a dedicação que ele tem tido pelo Piauí. O titulo é uma forma de agradecer ao que ele e sua família têm feito pelo nosso estado", pontuou.
Atualmente Marcelino é o vice–presidente do Consórcio de Integração, também integra o grupo de Planejamento Estratégico de Teresina, na Comissão de Transportes, Trânsito e Sistema Viário e o Conselho Municipal de Revitalização do Centro de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |