O promotor Vando da Silva Marques, do Ministério Público Estadual, instaurou procedimentos administrativos para apurar se as prefeituras de São Lourenço do Piauí, São João do Piauí, Canto do Buriti e Dom Inocêncio estão cumprindo Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) que foram firmados.
O Ministério Público havia firma TACs com o objetivo de conseguir fazer com que as prefeituras criassem Centros de Controle de Zoonoses ou instalações análogas com fins à vigilância, à prevenção e ao controle de zoonoses, inclusive relativo a acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do Piauí
Os prefeitos desses municípios se comprometeram a criarem esses centros e o promotor Vando Marques destacou que existe a necessidade de saber se realmente foi cumprido o acordo que foi firmado. O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e o promotor poderá ingressar com ação civil pública.
As portarias de investigação foram publicadas no Diário Oficial do MP do dia 26 de outubro. “É função institucional do Ministério Público promover o Inquérito Civil e a Ação Civil Pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente de outros interesses difusos coletivos”, destacou o promotor.
Ver todos os comentários | 0 |