O GP1 recebeu uma denúncia, de uma pessoa que preferiu não se identificar, informando atraso nos salários de professores da rede pública estadual do Piauí e que por falta de combustível, muitos educadores estão deixando de dar aula.
Segundo o denunciante, professores que atuam na zona rural de Nazária, deixaram de dar aula nessa segunda-feira (28), porque os veículos que fazem o transporte dos professores, não tinha combustível. Essa não seria a primeira vez que acontece esse tipo de situação. Além disso, o denunciante informou que há quase dois meses, alguns professores estão com os salários atrasados e que a secretaria estadual de Educação não teria se posicionado sobre o assunto.
Outro lado
A Seduc encaminhou nota de esclarecimento informando que os pagamentos dos professores substitutos e do EJA, além dos técnicos financeiros será realizado até está terça-feira, 2 de outubro. Sobre o ônibus, informou que foi um problema mecânico, mas que os professores compareceram ao trabalho
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação informa que o processo de pagamento dos professores substitutos, professores da EJA, e técnicos financeiros lotados no interior iniciou na sexta-feira (27). Até terça-feira (02/10) os valores serão creditados na conta de todos esses prestadores de serviço.
E no que se refere ao município de Nazária, as aulas acontecem regularmente no dia de hoje. O veículo que realiza o transporte dos professores teve problemas mecânicos, porém os docentes compareceram ao trabalho normalmente.
Ver todos os comentários | 0 |