O Dia Internacional Contra a Homofobia é comemorado no dia 17 de maio, mas, para quem sofre com o esse tipo de situação diariamente, a data não é motivo para comemorar. Vitor Kozlowski, presidente do Conselho Municipal LGBT, conta que a data é usada para a realização de atividades de enfrentamento contra a LGBTfobia.
Na data, que foi comemorada nesta semana, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC), através do Centro de Referência LGBT, realizou uma capacitação com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos municípios de Altos, União e Demerval Lobão, como parte do projeto Piauí Sem LGBTfobia. “O projeto visa municipalizar ações e políticas públicas para o segmento LBTG, através de acordo de cooperação técnica entre o governo do estado e as secretarias municipais de assistência”, explicou Vitor.
Para Vitor, essas ações são importantes para que cada vez mais pessoas entendam a importância da criminalização do preconceito contra a classe LGBT. “Cada vez mais ampliar as informações sobre essa questão é importante para nós, da mesma forma criminalizar a LGBTfobia”, destacou o presidente do Conselho. Para denunciar qualquer forma de discriminação, disque 100.
Piauí
Piauí conta com projetos para a criminalização da LGBTfobia
Ações são importantes para que cada vez mais pessoas entendam a importância da criminalização do preconceito contra a classe LGBT.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |