A Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans-PI) se manifestou na manhã desta sexta-feira (3) acerca da suspensão autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) referente a uma licitação feita pelo órgão, para a contração de empresa para construir estradas vicinais no valor de R$ 473.057,02.
Para o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente, as licitações apresentam indícios de desrespeito às regras da Lei das Licitações, por terem sido realizadas na Quarta-Feira de Cinzas (1º). O TCE-PI vai fazer uma análise dos processos para constatar indícios de irregularidades.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCE
Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí, houve divulgação no Diário Oficial do Estado Nº 38 de 22/02/2017, página 16, da ERRATA de remarcação da data da referida Tomada de Preços para 15/03/2017. A publicação também pode ser conferida através do site oficial da Setrans (www.setrans.pi.gov.br), publicada no dia 22/02, nas redes sociais da Setrans no Facebook (Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí) e Twitter (@setrans_piaui), também publicadas no dia 22/02, bem como no próprio órgão.
Ainda de acordo com a Setrans, o secretário Guilhermano Pires, destacou o integral compromisso com a transparência, legalidade, moralidade e impessoalidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Guilhermano Pires
“Vale ressaltar, ainda, que foi determinado, desde o início da atual gestão, a publicação de todos os atos inerentes às licitações e contratos nos Diários Oficiais, tanto do Estado do Piauí, como da União, bem como em jornais de grande circulação, mídias sociais e site oficial da Setrans”, disse a assessoria de imprensa da Setrans-PI.
Ver todos os comentários | 0 |