Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento para que seja realizada uma audiência pública para tratar sobre a situação do Plano Médico de Assistência e Tratamento do Piauí (Plamta).
O requerimento foi assinado pelos deputados Robert Rios (PDT), Gustavo Neiva, Luciano Nunes (PSDB) e Rubem Martins (PSB). A data da audiência ainda será marcada, mas a discussão é principalmente a situação do Plamta e se estão sendo feitos os pagamentos para os hospitais e clínicas que estão credenciadas pelo Instituto de Assistência à Saúde do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa
No dia 11 de outubro o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) anunciou a suspensão dos atendimentos por meio Plamta pela falta de pagamento dos prestadores de serviços referente ao mês de julho.
O Hospital São Marcos chegou a divulgar uma nota explicando que o Iaspi não estaria cumprindo com os vários acordos firmados com o hospital ao longo dos últimos meses e por isso também suspendeu o atendimento.
Ver todos os comentários | 0 |