Os professores do ensino público Estadual do Piauí podem entrar em greve no dia 10 de fevereiro, três dias antes do início do período letivo de 2017. A informação foi confirmada pela professora Odeni Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI).
A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial. De acordo com Odeni Silva, na última sexta-feira (20) o sindicato esteve reunido com o secretário de Administração Franzé Silva e com a secretária de Educação, Rejane Dias. Na reunião, o Governo apresentou a proposta de pagamento do reajuste em duas parcelas. “O governo quer parcelar em duas vezes, 4% agora em janeiro e 3,64% para julho, essa proposta foi discutida no conselho do Sinte e foi rejeitada”, declarou ao GP1.
- Foto: Lucas Dias/GP1Odeni Silva, do Sinte
A professora informou que uma assembleia geral foi convocada para o dia 10 de fevereiro, onde se discutirá a proposta apresentada pelo Estado e será avaliada a possibilidade de deflagração de greve. A assembleia está marcada para 10h, no clube do sindicato, localizado na rua Barroso, Centro-Norte de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |