O desembargador Joaquim Santana, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí(TRE-PI), empossou na manhã desta segunda-feira (25) o novo juiz membro da Egrégia Corte Eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira. Ele ficará no cargo pelo período de 2016/2018.
A solenidade teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho (PMDB), do deputado federal Júlio César (PSD), do Procurador Eleitoral Israel Gonçalves, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o presidente da OAB secção Piauí, Chico Lucas, entre outras autoridades.
Para Joaquim Santana, os mais de 30 anos de serviços prestados para a Justiça, fazem do juiz Antônio Lopes um profissional capacitado para assumir uma cadeira no TRE. “Ele está à disposição da Justiça há muitos anos, ele falou que em torno de 30 anos, então eu estou com uma expectativa muito boa, pois ele tem um excelente conceito para a Justiça”, destacou.
O juiz Antônio Lopes afirmou que pretende fazer um grande trabalho na Corte Eleitoral. “Para mim é um grande privilégio esse cargo que me foi concedido. Tenho 30 anos de serviços prestados à Justiça, sendo 15 anos de trabalho no interior e mais 15 anos em Teresina. Esse cargo impõe muito mais trabalho, seriedade e honradez, até porque vontade de trabalhar não me falta”, afirmou.
Ao GP1, Antônio Lopes afirmou estar honrando em ser escolhido para mais esse desafio. “Primeiramente é uma alegria né, por assumir esse cargo tão almejado por todos e certo de que vai ser um ano de muito trabalho, muito difícil. Ano de eleição e esperando trabalhar muito. Conheço o TRE, já estive aqui por um ano e então é manter o que eu faço no dia a dia”, afirmou. O juiz atua há mais de 14 anos na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, cargo este que vai continuar exercendo e acumulando agora com o de juiz do TRE.
- Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Lopes de Oliveira
O procurador eleitoral Israel Gonçalves destacou, em discurso, o fato dele assumir próximo as eleições. “É uma honra fazer o acolhimento do Antônio Lopes, que é natural de União e o nome dessa cidade diz muito sobre ele, que vem para unir a experiência dele das práticas judiciárias, sabedoria e conhecimento da legislação. Acredito que irá contribuir muito para a Justiça eleitoral, já que assume às vésperas de uma eleição, que é a que mais tem participação, envolvimento popular, pois só no país são mais de 5.500 prefeitos que serão eleitos. Então entra em uma fase que vai exigir muito rigor, determinação e sabedoria”, disse o procurador.
Ver todos os comentários | 0 |