O governador Wellington Dias (PT) assinou decreto de nº 16.535, de 20 de abril, onde prorroga por mais 90 dias outro decreto que determinou situação de emergência no Estado Piauí, no local destinado à construção de duas pontes de estrutura mista, que darão acesso à cidade de Arraial.
No decreto, o Governo explica que com a situação de emergência, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), realizou a contratação da construtora Hidros LTDA para a execução das duas pontes, estabelecendo em cláusula, o prazo de execução de 90 dias, mas cujo o prazo de vigência era de 180 dias, por isso para atendimento desse prazo legal, a ocorrência da situação de emergência.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Governador Wellington Dias
As pontes vão ligar a cidade de Cajazeiras à Arraial e de Arraial para Francisco Ayres. As duas pontes que davam acesso ao município foram destruídas em dezembro de 2014, após uma forte chuva que caiu na região. Os moradores chegaram a ficar ilhados e a situação de emergência foi decretada para a contratação imediata de uma construtora para resolver a situação.No decreto, o Governo explica que com a situação de emergência, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), realizou a contratação da construtora Hidros LTDA para a execução das duas pontes, estabelecendo em cláusula, o prazo de execução de 90 dias, mas cujo o prazo de vigência era de 180 dias, por isso para atendimento desse prazo legal, a ocorrência da situação de emergência.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |