O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Piauí invadiu a maior Estação de Tratamento de Água (ETA) de Teresina, localizada na zona Sul da cidade, na manhã desta terça-feira (8). A manifestação ocorre desde ontem (7), quando foi aprovado um manifesto a fim de dar resposta ao Governo Estadual e à Prefeitura de Teresina contra a privatização da Agespisa.
A Agespisa tem mais de 1.300 trabalhadores e os manifestantes querem também pressionar a direção da empresa para que cumpra as suas obrigações trabalhistas, como pagamento do tiket de alimentação, 13° salário, abono férias, horas extras, entre outros.
Imagem: DivulgaçãoManifestação do Sintepi
Segundo o Presidente do Sintepi, Francisco Ferreira, além dos trabalhadores, a sociedade também está presente na manifestação de hoje por meio de movimentos sociais. “O nosso objetivo além da não privatização da Agespisa, é trazer benefício em favor de todas as pessoas que dependem desse órgão”, disse em entrevista ao GP1.A Agespisa tem mais de 1.300 trabalhadores e os manifestantes querem também pressionar a direção da empresa para que cumpra as suas obrigações trabalhistas, como pagamento do tiket de alimentação, 13° salário, abono férias, horas extras, entre outros.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |