Os pais e alunos da Escola Municipal Santa Teresa, localizada na zona rural de Teresina, denunciaram ao GP1 a falta de estrutura do colégio que atende grande parte do povoado, distante 26 km do centro da capital.
São banheiros sem conservação, pias e vasos sanitários obstruídos, além da limpeza que é precária. No entanto, o que mais chama atenção é que a sala de computação, que a princípio seria utilizada para ampliar os conhecimentos dos alunos, está subtilizada. É o que denunciou o pai de um aluno, o senhor Francisco das Chagas.
“A sala tem computadores novos, mas não funcionam e por qual motivo? A gente não tem resposta da escola e eu resolvi pagar um curso de informática para minha filha, que custa 260 reais, para ter acesso ao serviço que era para ser disponibilizado na escola da minha filha, que é pública” reclamou o pai.
Um dos funionários da escola registrou um vídeo para denunciar a situação dos banheiros. Acompanhe!
Mais denúncias
Além da estrutura da escola, alguns motoristas que fazem o transporte dos alunos afirmaram que estão sem receber o pagamento do salário referente ao mês de fevereiro. “A gente recebe só depois que a empresa é paga pela prefeitura, mas se a prefeitura atrasa o nosso pagamento também fica atrasado. E com isso nós já estamos chegando no final do mês de março e ainda não recebemos o salário de fevereiro, mas todo dia a gente trabalha”, denunciou.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Secretaria Municipal de Educação enviou nota afirmando que que há menos de um mês a unidade de ensino recebeu uma equipe de manutenção, para pequenos reparos, mas que enviará novamente a equipe para avaliar os banheiros. Confira nota na íntegra:
Sobre denúncias da Escola Municipal Santa Teresa, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que há menos de um mês a unidade de ensino recebeu uma equipe de manutenção, para pequenos reparos, mas enviará novamente a equipe para avaliar os banheiros. Quanto aos computadores, a Gerência de Informática não recebeu notificações sobre problemas com os equipamentos, mas está entrando em contato com a direção para avaliar a utilização das máquinas. A Semec também afirma que todos os pagamentos do mês de fevereiro foram regularizados juntos as empresas terceirizadas esta semana.
Ver todos os comentários | 0 |