Mau cheiro, água acumulada e risco de proliferação de doenças. Esses são os incômodos que moradores do bairro Dirceu Arcoverde I sofrem há vários anos. O GP1 flagrou acúmulo de lixo na calçada de um imóvel da Agespisa onde abriga a caixa d’agua que abastece a região.
Outro lado
O gerente de fiscalização da SDU sudeste, Odacir Melo, afirmou que a Prefeitura iniciou ações de fiscalização de pontos de despejo de lixo irregulares e as pessoas responsabilizadas serão multadas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Colchão velho foi encontado no local
Francisco de Sousa é morador mora próximo ao local e relata que diariamente são despejados lixo no local , que impede a passagem de pedestres e incomoda a população. “Isso é diariamente, a prefeitura vem limpar e colocam novamente. Mas o pessoal tem medo de reclamar. O pior que isso traz doenças demais”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lixo na calçada da caixa d água do Dirceu 1
Leandro Morais , mora no bairro há 17 anos, afirmou que o despejo de lixo no local é um problema antigo. “Quando eu nasci já existia esse lixão aqui, mas as pessoas jogavam lixo dentro, a Agespisa tomou providência, fazendo segurança com cachorros e os vigias começaram a fazer segurança mais rigorosa e as pessoas pararam de jogar dentro e passaram a jogar do lado de fora. Nós procuramos os vigias e eles disseram que isso é dever da prefeitura, que a Agespisa não tem nada a ver com o lixo que é jogado na calçada dela. É desse jeito: a Prefeitura de vez em quando manda uma caçamba recolher o lixo, só que infelizmente no dia seguinte vêm pessoas e carroceiros e despejam lixo aí”, relatou.
Imagem: Lucas Dias/GP1 Leandro Moraes
Outro lado
O gerente de fiscalização da SDU sudeste, Odacir Melo, afirmou que a Prefeitura iniciou ações de fiscalização de pontos de despejo de lixo irregulares e as pessoas responsabilizadas serão multadas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Odacir Melo
“Nós vamos fazer o recolhimento do lixo que está lá e observar quem está jogando. A prefeitura está fazendo, através de uma empresa, a contratação de pessoas exclusivas para a questão do lixo, inclusive fiscais. Foi feito licitação pela Semduh, a empresa ganhou e já estão sendo colocadas viaturas nos bairros de Teresina, verificando quem está jogando lixo, identificando as pessoas e as multas vão ser imediatas. Por que enquanto não mexer no bolso, dificilmente se disciplina essas pessoas. No tocante a Agespisa, vamos fazer limpeza e notificar a empresa para melhorar o aspecto do prédio para dificultar o despejo de lixo no local”, informou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Quadra 101 bairro dirceu 1
Imagem: Lucas Dias/GP1Francisco de Sousa
Imagem: Lucas Dias/GP1Sofá velho foi encontrado no local
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |