Na tarde desta quarta-feira (03), um funcionário do Sistema O Dia de Comunicação morreu durante uma tentativa de assalto na Rua Magalhães Filho, ao lado do Colégio CEI, no Centro de Teresina. O homem foi identificado como José Wilson Teixeira, de 57 anos, e trabalhava há 34 anos na empresa.
Segundo o 1° Tenente Rafael Frota, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a vítima se recusou a entregar o veículo e foi alvejada com três tiros. “Nossa viatura fazia patrulhamento na região do centro quando percebemos uma movimentação estranha de populares e viemos rápido e chegamos aqui ele já estava no chão e morto. A vítima estava usando a farda do Jornal o Dia”, disse.
José Wilson Teixeira era casado, tinha quatro filhos e saia de uma feira de livros na Praça do Fripisa e iria pegar o carro para ir para o jornal O Dia, quando foi abordado. O carro da vítima era um Siena, placa NIB 9243 e quando a polícia chegou no local o porta-malas do veículo estava aberto.
O 1° tenente ainda comunicou ao GP1 que o acusado já foi apreendido nas proximidades da Avenida Frei Serafim. “Recebemos informações de que o grupo de motoqueiros do Rone já teria feito a apreensão do acusado e eu mesmo conversei com infrator, ele me disse que era menor, se identificou e disse também que reside no Bairro Morada Nova”, explicou.
O menor, de 16 anos, foi identificado com as iniciais F. G. A e durante a apreensão estava portando a arma usada no crime, um revólver calibre 32, com três munições deflagradas. “O menor estava com a arma usada no crime e durante o depoimento o infrator relatou que tentou subtrair o carro da vítima e a mesma se recusou e se dirigiu à calçada, nesse momento foi alvejada com três tiros”, contou.
De acordo com testemunhas, José Wilson tinha um táxi particular que dividia com o filho, como forma de complementar a renda da família. O crime aconteceu nas proximidades do local onde era o ponto que ele trabalhava como taxista.
O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Os taxistas também estão se dirigindo para a Central. A Delegacia de Homicídios foi acionada e esteve no local.
Confira o vídeo do momento que o menor chegou à Central de Flagrantes
Ver todos os comentários | 0 |