O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (Dnit), engenheiro Paulo de Tarso Cronemberger Mendes, garantiu a comunidade picoense a imediata recuperação das laterais da BR-316, no perímetro urbano da cidade. O problema vem se arrastando ao longo dos últimos anos, causando prejuízos à população.
A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira, 15, durante encontro do superintende do Dnit, Paulo de Tarso, com autoridades locais e estaduais no auditório do Centro Administrativo. Presentes o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), secretário estadual de Governo, Merlong Solano (PT); presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); secretários municipais, vereadores e empresários.
“A proposta é de imediatamente fazer uma operação tapa-buracos, tanto nos menores, como nos de maior extensão, retirando o material de má qualidade ou encharcado que exista e, substituindo por um material de qualidade e resistente” – anunciou o superintendente do Dnit.
Para tanto as duas empresas já foram contratadas e o dinheiro já está disponível. Paulo de Tarso informa que a empresa responsável pelo capeamento será a Múltipla, enquanto a parte de drenagem caberá a Unidas. A obra terá um custo elevado, pois, somente com a drenagem serão investidos recursos da ordem de 10 milhões de reais.
Satisfeito
O gestor se mostrou confiante e acredita que dentro de três a quatro meses a obra [pelo menos a primeira etapa] esteja concluída, pondo fim a um problema que tantos transtornos têm causado aos picoenses.
A garantia foi dada na tarde desta segunda-feira, 15, durante encontro do superintende do Dnit, Paulo de Tarso, com autoridades locais e estaduais no auditório do Centro Administrativo. Presentes o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), secretário estadual de Governo, Merlong Solano (PT); presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); secretários municipais, vereadores e empresários.
Imagem: José Maria Barros/GP1Superintende do Dnit garante recuperação das laterais da BR-316
Depois de quase duas horas de reunião, o superintendente do Dnit no estado, engenheiro civil Paulo de Tarso, anunciou as medidas que serão adotadas pelo órgão para resolver o problema. Ele enfatizou que a situação se agravou devido ao período chuvoso e, que era preciso tomar uma providência, porém, a medida tinha que ser adequada.“A proposta é de imediatamente fazer uma operação tapa-buracos, tanto nos menores, como nos de maior extensão, retirando o material de má qualidade ou encharcado que exista e, substituindo por um material de qualidade e resistente” – anunciou o superintendente do Dnit.
Imagem: José Maria Barros/GP1Superintende do Dnit explica como será realizada a obra
Posteriormente – continua o engenheiro Paulo de Tarso – fazer a drenagem e, á medida que essa parte for avançando, aí sim o capeamento final nas duas laterais da BR-316. Ele assegurou que o serviço deve ser iniciado já no próximo mês de março.Para tanto as duas empresas já foram contratadas e o dinheiro já está disponível. Paulo de Tarso informa que a empresa responsável pelo capeamento será a Múltipla, enquanto a parte de drenagem caberá a Unidas. A obra terá um custo elevado, pois, somente com a drenagem serão investidos recursos da ordem de 10 milhões de reais.
Satisfeito
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir fala sobre o problema e cobra providências
O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), disse que estava satisfeito com o resultado da reunião e bastante otimista em relação ao início das obras de recuperação das laterais da BR-316. “Como picoense estou feliz, em finalmente poder vislumbrar uma solução para esse problema que atinge á comunidade há muito tempo” - declarou.O gestor se mostrou confiante e acredita que dentro de três a quatro meses a obra [pelo menos a primeira etapa] esteja concluída, pondo fim a um problema que tantos transtornos têm causado aos picoenses.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vários trechos estão praticamente intrafegáveis
Imagem: José Maria Barros/GP1Auditório ficou lotado
Imagem: José Maria Barros/GP1Encontro discute recuperação das laterais da BR-316, em Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1Laterais da BR-316 estão em situação crítica
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de honra
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir agradece a presença de todos
Imagem: José Maria Barros/GP1Platéia acompanha atentamente o debate
Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos destaca importância da obra para Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1 Prefeito de Picos se mostra confiante na resolução do problema
Imagem: José Maria Barros/GP1Secretário de Governo, Merlong Solano, participou do encontro
Imagem: José Maria Barros/GP1Situação das leterais da BR-316 é precária
Imagem: José Maria Barros/GP1Último recapeamento foi feito em 2016
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereadores e secretários municipais prestigiam reunião
Ver todos os comentários | 0 |