O Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi) divulgou uma nota oficial informando que a categoria não entrará mais em greve. O movimento deveria iniciar a partir desta terça-feira (27), conforme deliberação em uma assembleia realizada na última sexta-feira (23), na frente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em meio a manifestações contra a aprovação da PEC estadual 03/16.
A decisão foi tomada pelo Sinpoljuspi após uma reunião conjunta realizada com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi) no final da tarde desta segunda-feira (26).
- Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi
Segundo a nota disponibilizada pelo sindicato, “apesar dos efeitos nefastos da referida PEC para todos os servidores públicos estaduais, há exceções na sua aplicabilidade para os agentes penitenciários, tendo em vista o referido dissídio de greve homologado judicialmente”, diz um trecho.
Confira a nota na íntegra:
NOTA INFORMATIVA
O Sinpoljuspi vem, por meio da presente nota, informar o seguinte:
1. Considerando o movimento unificado dos servidores públicos do estado do Piauí frente à luta contra a PEC 003/2016 e os projetos de leis 70, 76 e 77/2016;
2. Considerando a deliberação da categoria dos agentes penitenciários para início de greve nas unidades prisionais do estado do Piauí a partir desta terça-feira (27/12);
3. Considerando os termos do acordo judicial homologado recentemente pelo poder judiciário nos autos do dissídio coletivo de greve referente ao processo n° 2015.0001.011914-6);
4. Considerando que apesar dos efeitos nefastos da referida PEC para todos os servidores públicos estaduais, há exceções na sua aplicabilidade para os agentes penitenciários, tendo em vista o referido dissídio de greve homologado judicialmente.
5. Considerando a reunião conjunta, realizada com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi) no final da tarde desta segunda-feira (26/12).
6. Considerando que o movimento grevista seria conjunto com outras categorias de servidores públicos.
7. Por fim, considerando as reiteradas mentiras propagadas na mídia pelo governo do Estado em relação à referida proposta de emenda constitucional, inclusive com gastança de dinheiro público.
Resolve:
1. Suspender, temporariamente, o movimento grevista que se iniciaria nas unidades prisionais do Piauí a partir desta terça-feira (27/12).
2. Repudiar, veementemente, a gastança de dinheiro público pelo governo do Estado, para propagar mentiras na mídia em relação ao conteúdo da referida pec.
3. Aguardar e acompanhar, atentamente, o cumprimento, por parte do governo do Estado, do acordo homologado judicialmente.
4. Informar que qualquer descumprimento do acordo homologado, por parte do governo do Estado, sob o argumento da existência de emenda constitucional decorrente da aprovação da referida PEC, a categoria será convocada imediatamente para deliberação sobre o movimento grevista.
Agradece,
A diretoria.
Ver todos os comentários | 0 |