O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que dispõe sobre a instalação de hidrantes externos de incêndios no âmbito do Estado do Piauí. O pedido acontece após os vários focos de incêndios registrados no estado no último mês.
O deputado quer a instalação do hidrante, de forma obrigatória, para edificações com área construída igual ou superior a 1000 m², em uma só área de terreno, como condomínios, edifícios comerciais ou residenciais, galpões, mercados, escolas, creches, entre outros estabelecimentos. O espaçamento entre os hidrantes deverá ser determinado pelo Corpo de Bombeiros.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Deputado Estadual Rubem Martins
Para o deputado esse tipo de exigência deveria existir há muito tempo e que já existem algumas leis sobre combate a incêndios, mas para o uso interno de edificações. “O que propomos, portanto, é a regulamentação da instalação de um simples equipamento de custo relativamente baixo e que irá facilitar o trabalho dos bombeiros, salvar vidas humanas, além de diminuir consideravelmente os prejuízos materiais”, destacou.
Explicou ainda que isso irá facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. “O estado irá dispor de um controle total da localização e disponibilidade dos hidrantes, ou seja, já chegarão no local do evento com a estratégia de combate ao incêndio de forma planejada, evitando perda de tempo, além de surpresas constrangedoras e desgastantes para o trabalho ser realizado com agilidade, rapidez e eficácia”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |