Fechar
GP1

Piauí

Presos tentam fugir pelo teto da Casa de Custódia de Teresina

Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, por volta de 22h50, agentes penitenciários perceberam uma movimentação estranha no pavilhão "D".

Uma tentativa de fuga foi registrada, na noite desta quarta-feira (13), na Casa de Custódia. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), presos da pavilhão “D”, tentaram fugir pela laje do presídio.

Segundo Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi, por volta de 22h50, agentes penitenciários perceberam uma movimentação estranha na ala “D”. Ao adentrarem no local, os agentes encontraram uma escada feita por grades, dando acesso ao teto do presídio, onde foi feito um buraco.
Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda
“Ainda não podemos precisar se houve fuga ou não. Eu mesmo acionei a Polícia Militar ontem, mas eles não subiram na laje, porque não tinham os materiais necessários, estamos aguardando a chegada de reforço policial desde ontem”, detalhou Kleiton ao GP1.
Imagem: DivulgaçãoUma escada foi encontrada em uma das celas(Imagem:Divulgação)Uma escada foi encontrada em uma das celas
O diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho afirmou ao GP1, que a tentativa de fuga foi abortada ainda na noite de ontem. “Realmente alguns presos tentaram fugir, da mesma forma que vem ocorrendo nas últimas fugas. Eles conseguem subir até o paredão superior através de uma grade, e conseguem romper a parede. A guarda militar constatou a situação e acionou os grupamentos específicos da Polícia Militar e a fuga foi impedida”, informou.
Imagem: Gilcilene AraújoDiretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho(Imagem:Gilcilene Araújo)Diretor da Casa de Custódia, Dênio Marinho
Imagem: Divulgação Condições do teto do presídio(Imagem:Divulgação )Condições do teto do presídio


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.