Fechar
GP1

Piauí

Câmara Federal vai discutir construção do Porto de Luís Correia

A audiência será realizada pela Comissão de Viação e Transportes às 10hrs.

Será realizada na próxima quinta-feira (13) na Câmara Federal uma audiência pública que vai discutir a construção do Porto de Luís Correia que teve sua obra iniciada há 39 anos, mas até agora não foi concluída. A discussão foi solicitada pelo deputado federal Silas Freire (PR).

A audiência será realizada pela Comissão de Viação e Transportes às 10hrs. O governador Wellington Dias (PT) foi convidado para participar da discussão, assim como o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo, o procurador-geral do Piauí, Plínio Klerton e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí e ex-governador, Antônio José Moraes Souza Filho.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1O deputado federal Silas Freire também esteve presente no evento(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Deputado federal Silas Freire
Em entrevista ao site Câmara Notícias, o deputado federal Silas Freire afirmou que a obra foi iniciada em 1976, mas que está inacabada devido a vários fatores como, estudos de pacto ambiental, falhas no edital e indícios de superfaturamento.

Para o deputado é necessária uma ampla discussão para tentar resolver esse problema. “A situação inacabada prejudica o estado em diversos aspectos. O Piauí é o único estado litorâneo no Brasil que não possui um porto. Um debate sobre o tema se faz necessário com o intuito de esclarecer a situação do porto, cujo projeto começou em 1960, com início das obras em 1976. Após 39 anos, o Porto de Luis Correia é apenas um cais abandonado, com estrutura deteriorada.”
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.