Fechar
GP1

Piauí

Promotor fiscaliza eleição para Conselho Tutelar de Coivaras

Em cada município dever haver no mínimo um Conselho Tutelar, formado por membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

O Promotor Silas Sereno Lopes decidiu instaurar procedimento administrativo com o objetivo de acompanhar o Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar da Cidade de Coivaras.

Na portaria de nº 02/2015, o promotor afirma que a fiscalização do processo de escolha do Conselho Tutelar compete ao Ministério Público e que toda a eleição deve ser realizada pela prefeitura de Coivaras.

“A organização do Processo de Escolha Unificado, por imperativo legal, constitui responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo este processo custeado pelo Município”, afirma o promotor na portaria.

Em cada município dever haver no mínimo um Conselho Tutelar, formado por membros escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.