Fechar
GP1

Piauí

Anastácio Júnior envia direito de resposta

Segundo o ex-chefe de gabinete, Anastácio Júnior, ele está sofrendo perseguição política devido às inúmeras denúncias contra a atual gestão, feitas pela sua esposa, que é vereadora de Cocal.

O ex-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cocal, Anastácio Gomes França Júnior, enviou direito de resposta ao GP1 a respeito da matéria: “Promotoria investiga ex-chefe de gabinete Anastácio Júnior”, publicada na manhã desta quarta-feira (23).

Segundo o ex-chefe de gabinete, Anastácio Júnior, ele está sofrendo perseguição política devido às inúmeras denúncias contra a atual gestão, feitas pela sua esposa, que é vereadora do município de Cocal, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Isso é uma Picuinha, perseguição política, por conta da minha esposa que é vereadora da oposição e que já fez várias denúncias no TCE e MPF contra a atual administração, tão tal que já se encontra conclusa uma denúncia na Justiça Federal contra o prefeito, por isso a perseguição. Não tenho nada a temer, se alguém falsificou foi o próprio prefeito”, ressaltou Anastácio Júnior.

Mandado de Segurança

No dia 22 de junho de 2012, a juíza Maria do Perpetuo Socorro julgou procedente o pedido do impetrante Anastácio Gomes França Júnior que obteve a 16ª colocação no concurso público realizado em 2009, ao direito de convocação, nomeação e posse para o cargo de auxiliar administrativo da Secretaria de Educação de Cocal, no prazo máximo de dez dias.

Posse

No Diário Oficial dos Municípios, do dia 31 de julho de 2012 foi publicado o Termo de Compromisso e Posse de Anastácio Júnior, para o referido cargo na Secretaria de Educação do município.
Imagem: Blog do Coveiro Prefeito Francisco Alves Domingues dando posse a Anastacio Júnior e mais dois ex-servidores(Imagem:Blog do Coveiro )Prefeito Francisco Alves Domingues dando posse a Anastacio Júnior e mais dois ex-servidores
Investigação
A abertura do processo de investigação é em face de uma acusação contra o ex-servidor, na qual ele teria falsificado a assinatura do então prefeito Francisco Alves Domingues, conhecido “Chico Preto” para ocupar o cargo efetivo de auxiliar administrativo da Prefeitura. Anastácio Júnior está sendo acusado de ter falsificado o Termo de Compromisso e Posse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.