Fechar
GP1

Piauí

Padre Walmir garante ajuda de R$ 45 mil para Abelhas Rainhas

Projeto de lei pedindo autorização a Câmara para a Prefeitura celebrar convênio com o clube feminino foi lido na sessão desta quinta-feira e enviado às comissões.

Através de projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), garante uma ajuda financeira de 45 mil reais a equipe de futebol feminino Abelhas Rainhas. O clube vai disputar a Copa Piauí de Futebol, competição que dá direito ao time campeão de representar o estado na Copa do Brasil do próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir garante apoio financeiro as Abelhas Rainhas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir garante apoio financeiro as Abelhas Rainhas
O projeto de lei pedindo autorização ao Legislativo para a Prefeitura de Picos celebrar convênio com as Abelhar Rainhas, foi assinado na última terça-feira, 13, pelo prefeito Padre Walmir (PT) e enviado à Câmara para apreciação. O texto foi lido na sessão desta quinta-feira, 15, e enviado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final com a finalidade de receber parecer técnico.

Como o Padre Walmir pediu urgência na tramitação, o projeto deverá ser colocado em votação na sessão da próxima semana, que ocorrerá no dia 22 de outubro. Após aprovação em duas votações o texto segue para a sanção do gestor.
Imagem: José Maria bBarros/GP1Abelhas Rainhas vão disputar a Copa Piauí de Futebol Feminino(Imagem:José Maria bBarros/GP1)Abelhas Rainhas vão disputar a Copa Piauí de Futebol Feminino
O convênio a ser celebrado entre o Município e as Abelhas Rainhas tem o objetivo de o primeiro repassar para o segundo, auxílio financeiro no valor máximo de 15 mil raias mensais durante três meses, a contar agora de outubro. Dentre as obrigações do clube está o exercício de atividades voltadas ao incentivo do esporte amador.

Na justificativa aos vereadores, o Padre Walmir argumenta que o auxilio financeiro visa oferecer condições para que o clube feminino possa estruturar-se. E, desta forma, representar dignamente o município nas competições esportivas das quais venha participar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do projeto de lei(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do projeto de lei

Abelhas Rainhas


Antes denominado de Sociedade Esportiva de Picos, o time das Abelhas Rainhas jogou sua última partida oficial no dia 25 de fevereiro de 2015, no Estádio Carlos Neves, em Caçador, Santa Catarina. Na ocasião a equipe picoense perdeu de 3 a 1 para o Kinderman.

Com essa derrota a equipe picoense foi eliminada ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2015. Nessa competição as Abelhas Rainhas jogaram apenas quatro partidas, venceram duas e perderam duas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.