Fechar
GP1

Piauí

TJ vai julgar recurso da prefeitura de São Miguel do Tapuio

Cerca de 39 servidores ingressaram com um mandado de segurança na Comarca de São Miguel do Tapuio contra o decreto municipal.

O Tribunal de Justiça do Piauí vai julgar na próxima terça-feira (27) um agravo de instrumento interposto pela prefeitura de São Miguel do Tapuio contra decisão do juiz de direito da comarca da cidade, nos autos de um mandado de segurança. O atual prefeito da cidade é José Lincoln Matos.

Cerca de 39 servidores ingressaram com um mandado de segurança na Comarca de São Miguel do Tapuio contra o decreto municipal 01/2001, que exonerou estes servidores que haviam sido contratados após concurso público.
Imagem: Portal SamitaJosé Lincoln Matos(Imagem:Portal Samita)Prefeito de São Miguel do Tapuio José Lincoln Matos
Em primeira instância, o juiz determinou que o prefeito empossasse os servidores exonerados, além de incluí-los na folha de pagamento, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Não conformada com a decisão, a prefeitura ingressou no Tribunal de Justiça com um recurso, pois alega que o concurso em que os servidores foram aprovados teve algumas ilegalidades. Afirma ainda que já ingressou com uma ação declaratória de nulidade, objetivando a anulação do concurso público de edital nº 001/2009, que aprovou os servidores que ingressaram com essa ação.

Em parecer, o Ministério Público opinou pelo improvimento do agravo de instrumento da prefeitura. A ação será julgada na próxima terça-feira (27).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.