Fechar
GP1

Piauí

Paulo Roberto ouve demandas de líderes comunitários

No encontro, os líderes tiveram a oportunidade de apresentar ao vereador petebista as principais reivindicações dos seus bairros.

Cerca de cinquenta lideranças comunitárias de diversos bairros da capital compareceram a uma reunião no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina na tarde da última quarta-feira para tratar dos últimos detalhes da instalação do PTB Comunitário na capital, um dos núcleos que está sendo criado na legenda sob a gestão do vereador Paulo Roberto da Iluminação no diretório municipal.
Imagem: Divulgação Paulo Roberto ouve demandas de líderes comunitários(Imagem:Divulgação )Paulo Roberto ouve demandas de líderes comunitários

No encontro, os líderes tiveram a oportunidade de apresentar ao vereador petebista as principais reivindicações dos seus bairros, bem como informar os problemas relacionados a infraestrutura, transporte e habitação.

Samia Kely, moradora do Dirceu I, reclama das constantes quedas de energia no bairro, provocadas pela capacidade reduzida da subestação que abastece o bairro.

A deficiência, inclusive, vem sendo apontada há meses pelo vereador Paulo Roberto, que sugere a duplicação da quantidade de alimentadores como solução para reduzir os blackouts.
Mas esta não é a única dificuldade enfrentada pelos moradores do Grande Dirceu.

A líder comunitária Samia Kely acredita que o principal problema do bairro é a forma como o programa Minha Casa, Minha Vida tem sido conduzido na região Sudeste. Ela observa que as casas estão sendo distribuídas, essencialmente, para pessoas que não precisam participar do programa habitacional, enquanto muitas famílias humildes continuam sem ter onde morar.

Outra líder comunitária que marcou presença no encontro com Paulo Roberto foi a microempreendedora Tonica "Rainha da Noite".

Dona de um quiosque na Curva São Paulo, ela pede que as autoridades públicas garantam mais segurança e fomentem o potencial turístico do local. "Deveria haver uma maior divulgação da Curva São Paulo. Antes, até que nós tivemos um bom incentivo, mas agora parece que fomos esquecidos", reclama.

Já o líder Islanilton Gomes, morador do Residencial Dignidade, afirma que as interrupções no fornecimento d"água são constantes no bairro Angelim, zona Sul da capital, e reclama também da demora para realizar o calçamento de cinco ruas do bairro, intervenções que foram previstas no Orçamento Popular desde 2011 e 2012.

"Com relação ao problema da falta d"água, nós contamos com o apoio do vereador Paulo Roberto, e a Agespisa já se comprometeu a resolver. Agora, para tratar sobre o calçamento, nós tivemos uma reunião com o superintendente da SDU Sul, Edson Melo, e ele garantiu que ia atender nossa reivindicação, mas por enquanto nada foi feito", lamenta.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.