O governador Rafael Fonteles (PT) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (24), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira . Os dois trataram de temas focados no fortalecimento da prestação jurisdicional no estado.

O presidente do TJ-PI ressaltou a importância do diálogo institucional e do alinhamento entre Poder Judiciário e Poder Executivo, como forma de construir soluções conjuntas para os desafios atuais.

Foto: Divulgação/Ascom
Desembargador Aderson Nogueira e o governador Rafael Fonteles
Desembargador Aderson Nogueira e o governador Rafael Fonteles

“A cooperação entre o Judiciário e o Executivo é fundamental para garantir uma Justiça mais célere e eficiente para os cidadãos piauienses”, afirmou o desembargador Aderson Nogueira.

Endossando as palavras do presidente do TJ, Rafael Fonteles reforçou o compromisso em manter uma relação próxima e com o Judiciário. “A visita reafirma o bom relacionamento entre as instituições e a disposição para a construção de ações conjuntas que beneficiem a sociedade piauiense”, disse o governador.

Não foi informado se, na reunião, o presidente do TJ e o governador trataram do bloqueio de R$ 51 milhões do Governo do Estado determinado pela Justiça, para pagamento de precatórios.