Os deputados estaduais Francisco Limma (PT) e Bárbara Soares (Progressistas) cobraram a celeridade das investigações sobre o atentado contra o prefeito da cidade de Madeiro, Pedro Filho (MDB), que foi vítima de um ataque a tiros na noite da última segunda-feira (12).

Limma cobrou medidas de segurança nas eleições do município, localizado no Norte do estado, e disse que apresentará um requerimento na Alepi para que a Secretaria de Segurança do Piauí reforce a segurança na região. “Eu fui prefeito nessa região. Minha casa foi alvo de tiros quando fui prefeito do município de São João do Arraial. Imagina quem se encontra numa situação dessa?”, destacou o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1
Pedro Filho, prefeito de Madeiro, foi vítima de um atentado a tiros

Já a deputada Bárbara lembrou que o município tem histórico de violência política, que remete a outros gestores e lideranças da região.

“A gente fica consternada com tamanha violência política que existe no município. Nós precisamos que o nosso Poder Judiciário, que a nossa Polícia Militar e que a nossa Polícia Civil investiguem e busquem os verdadeiros autores, porque a gente sabe o quanto é necessário uma democracia que seja limpa, prezada na paz, na compreensão, no discurso e no diálogo”, disse Bárbara Soares.