A cachorra Yume, da raça Husky Siberiano, é sinônimo de alegria na casa de Ana Lina, principalmente por conta da relação afetuosa entre o animal e o filho dela, José, de apenas oito anos. No entanto, a Yume, que tem apenas oito meses, foi roubada dos braços da família na última terça-feira (25) e desde então, tanto ela quanto a criança têm sofrido com a ausência do animal.

Ao GP1 , Ana Lina relatou como tudo ocorreu: “na tarde da última terça a Yume saiu quando o portão foi aberto. Ela, na verdade, não tinha o hábito de sair, estava inclusive sob adestramento para que isso não acontecesse. Mas a gente acredita que ela saiu porque estava no cio. Quando ela saiu, eu não estava em casa, estava a minha funcionária. Uma vizinha viu a Yume na rua e ligou para a minha funcionária, que foi atrás dela”, afirmou a tutora.

Foto: Reprodução
Yume foi roubada após sair de casa

A partir daí, a funcionária de Ana Lina saiu em busca do animal, tendo avistado Yume em algumas ruas, perto de alcançá-la. Assim que ela conseguiu se aproximar da cachorra, ela visualizou um carro preto parado e um homem desceu do veículo para pegar a cachorra, enquanto outro homem, que conduzia o veículo, o aguardava.

A funcionária chegou a correr e dizer para que o ladrão não pegasse o animal. Ao esboçar a reação, o homem capturou a cachorra e entrou no veículo, ao mesmo tempo que o motorista desceu do carro e sacou uma faca, ocasião em que ameaçou a funcionária. Depois disso, Yume nunca mais foi vista.

Diante do desaparecimento de Yume e na tristeza causa por sua ausência, Ana Lina oferece uma recompensa no valor de R$ 1 mil, para quem conseguir localizar o animal. O filho dela, José, chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda para que encontrassem a cachorra. "Se acharem uma husky siberiana de olho azul, branca, com pele marronzinha, é ela", disse o menino em prantos.

Mesmo depois de uma semana, a família continua sem saber o paradeiro de Yume. “No sábado, nós recebemos a informação de que ela [Yume] tinha sido vista na Praça João Luís Ferreira. O pai do meu filho de oito anos passou lá de carro, mas como tinha uma grande quantidade de usuários de drogas, ele não desceu do carro, mas não visualizou a cachorra. Outro amigo passou por esse mesmo local no dia seguinte, e também não conseguiu encontrá-la”, afirmou a tutora.

O caso do roubo da husky siberiana foi registrado no 12º Distrito Policial, em Teresina. Um inquérito também foi instaurado na Delegacia Especializada do Meio Ambiente . Qualquer informação sobre o desaparecimento de Yume, entre em contato através do telefone (86) 98114-3340.