O governador Rafael Fonteles (PT) parabenizou a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Lucicleide Belo, eleita para o cargo nesta sexta-feira (14). Ela preencherá a 21ª vaga na Corte Estadual, pelo critério de merecimento.

Rafael Fonteles destacou a trajetória de Lucicleide Belo em 35 anos de carreira e ressaltou que a magistrada é a quarta mulher a ocupar uma vaga no Tribunal de Justiça do Estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Governador Rafael Fonteles

“Parabéns à juíza Lucicleide Pereira Belo que foi eleita, nesta sexta-feira, a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí. Com 35 anos de magistratura, a Dra. Lucicleide é a quarta mulher a ocupar uma vaga na Corte do TJ-PI. Que ela possa continuar prestando seus relevantes serviços ao Judiciário e à sociedade piauiense”, declarou o governador do Piauí, em postagem nas redes sociais.

Lucicleide Belo concorreu com as juízas Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses de Carvalho, Haydée Lima de Castelo Branco e Maria Célia Lima Lúcio. A vaga foi disputada exclusivamente por juízas, conforme as novas regras do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que preveem ações afirmativas de gênero no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.