A agenda internacional do governador Rafael Fonteles (PT) encerra-se nesta quarta-feira (20) após viagem de 15 dias a países da Ásia e da Oceania, incluindo Índia, Singapura e Austrália. Antes de embarcar para a missão, Fonteles transmitiu o cargo para o vice-governador, Themístocles Filho (MDB).
Na Índia, a delegação visitou empresas de diversos setores, incluindo a Hinduja Group, que expressou interesse em investir no Piauí. Visitas também foram feitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra.
Em Singapura, o foco da missão foi na educação, gestão da água e indústria têxtil. O governador visitou a sede da Shein e propôs que a empresa instalasse um centro de produção no Piauí. A comitiva piauiense teve a oportunidade de conhecer modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação.
Na Austrália, a ênfase das visitas foi a indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitaram empresas como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí.