O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) defendeu novamente nesta segunda-feira (05) os compromissos oficiais em outros países e destacou que as viagens significam a busca do estado por protagonismo na busca por investimentos.
Conforme o chefe do Palácio de Karnak, é necessário que o estado faça seu processo de internacionalização e que busque parcerias por meio de outros países visando melhorar serviços públicos do Piauí. “Cada estado tem que saber fazer seu processo de internacionalização, sob pena de não ser protagonista, o país é muito grande, cada estado tem seus potenciais, seus interesses. Então cada estado tem que ser proativo na prospecção de investimento e também no estabelecimento de parcerias que vão melhorar o fornecimento de serviços do Piauí”, declarou o governador.
Fonteles argumenta ainda que o avanço das viagens foi forte, pois além de compromissos foram do Brasil, o Governo do Piauí também está buscando colocar o estado no olhar de investidores nacionais.
“Nós avançamos fortemente nessa direção, foram sete viagens internacionais e os frutos estão aí acontecendo em várias áreas. Essas missões não são apenas fora do país, são também fora do país exatamente para colocar o Piauí no foco de atenção dos investidores e gerar oportunidades de trabalho, emprego e renda para o nosso povo”, ressaltou Rafael.