O médico psiquiatra Moacir Luiz Monteiro de Souza , que foi duas vezes diretor do Plamta e supervisor de hospital do IAPEP , morreu nesse domingo (01) aos 77 anos. Ele estava internado em uma UTI de um hospital particular da zona norte de Teresina, após sofrer um infarto.

A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI). Em nota divulgada nas redes sociais, o conselho lamentou a morte de Moacir e desejou condolências aos familiares.

“O CRM-PI lamenta o falecimento do médico Dr. Moacir Luiz Monteiro de Souza (CRM-PI n° 528), neste domingo (01/12/2024), em Teresina. O Dr. Moacir era médico do tráfego e do trabalho. Aos familiares e amigos, estendemos nossas condolências e solidariedade”, consta a nota.

Moacir se destacou nas áreas de Psiquiatria, medicina do Tráfego e do Trabalho, além de ter sido proprietário da Climet e diretor do Plamta por duas vezes. O velório do médico aconteceu na Pax União e seu sepultamento está marcado para às 9h desta segunda-feira (02), no Cemitério Jardim da Ressurreição.