O candidato à presidência da OAB Piauí , pela Chapa 10, o advogado Raimundo Júnior , em mais uma iniciativa voltada para a valorização da jovem advocacia, anunciou que, em sua gestão, caso eleito, os jovens advogados, com até cinco anos de carreira, terão acesso, de forma gratuita, a uma bolsa de pós-graduação permanente.

Eles poderão escolher a especialização em sua área de atuação. “Vamos permitir, por meio do processo de escuta, a possibilidade de escolha do que eles querem fazer”, destacou.

Foto: Divulgação/Ascom
Raimundo Júnior propõe bolsa especialização permanente para jovens advogados

Antes, ele havia anunciado outras ações voltadas para esse segmento, como a isenção da primeira anuidade para os novos profissionais da área e 50% de desconto ao longo dos cinco primeiros anos de exercício profissional. A medida tem como objetivo apoiar a formação e a inserção dos jovens advogados e advogadas no mercado de trabalho. “A gente tem que voltar a entender que é importante essa mão amiga dentro da OAB-PI. Vamos facilitar o ingresso no mercado de trabalho e na própria Ordem”, disse Raimundo Júnior.

O candidato também pretende avançar nos cursos práticos para permitir que os jovens profissionais se sintam mais preparados para ingressar na carreira. Raimundo Júnior anunciou ainda a criação de um núcleo de apoio à jovem advocacia, onde eles terão acesso a noções de marketing, mais prática profissional, networking e prospecção de clientes. “Queremos ajudar a abrir portas e revitalizar a vida da jovem advocacia”, completou.

O advogado também anunciou a alteração do vencimento da anuidade para o mês de abril, para facilitar o pagamento por parte dos membros da Ordem. “O mês de janeiro é cheio de compromissos como matrícula, material escolar e IPVA. Creio que a mudança da data da anuidade é um gesto de empatia para com a categoria”, ressaltou.

Por fim, Raimundo Júnior salientou que a Chapa OAB da Esperança fará jus ao nome ao criar um núcleo de celeridade dos processos, um dos principais obstáculos cotidianos para a advocacia. Segundo ele, a gestão vai abrir um canal na OAB-PI para receber da advocacia denúncias sobre processos que estejam com prazo de tramitação acima do normal.

Ainda como forma de contribuir com a advocacia piauiense, o candidato da Chapa 10 tem o compromisso de fazer uma gestão mais sensível e humana, que vai permitir à OAB voltar ao patamar de dignidade e respeito que lhe garantiu o protagonismo no cenário brasileiro. “O primeiro passo é advogar para a advocacia, valorizar os profissionais e pensar soluções modernas e eficazes para sair do lugar comum e avançar muito mais na OAB do Piauí”, afirmou Raimundo Júnior.