O médico Jacinto Lay deixou a UTI do Hospital Albert Einstein , em São Paulo-SP, nessa segunda-feira (07) e foi transferido para uma Unidade Semi-Intensiva, cerca de 30 dias após o acidente com a aeronave que ele pilotava e que acabou caindo, atingindo uma van e uma motocicleta na BR 316, zona sul de Teresina, em 08 de setembro deste ano.

Por conta do forte impacto, Jacinto Lay teve traumatismo cranioencefálico e fratura nas pernas e ainda passou por duas unidades de saúde na capital. A primeira delas, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, em seguida, o médico foi encaminhado para o Hospital São Marcos, de onde transferido, em definitivo, para o Hospital Albert Einstein.

O quadro de saúde do médico de 50 anos é considerado estável.

Foto: Reprodução/Instagram
Médico Jacinto Lay

Além de Jacinto Lay, Kelliane Pereira dos Santos, que estava em uma motocicleta na BR 316 e foi atingida pelo avião, sofreu traumatismo craniano e permaneceu internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por 17 dias. Ela recebeu alta no dia 24 de setembro.

Câmera flagrou acidente

O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o exato momento da queda do avião monomotor, que ocorreu na manhã desse domingo (08), na BR 316 em Teresina, deixando o piloto da aeronave, o médico Jacinto Lay, gravemente ferido. Além disso, uma passageira de uma motocicleta também sofreu ferimentos graves ao ser atingida pelo avião.

As imagens mostram o momento em que o médico Jacinto Lay tenta realizar o pouso de emergência na rodovia, nas proximidades do bairro Lourival Parente, mas ao se aproximar do solo o avião acabou colidindo com uma Van, em seguida atingiu a passageira de uma motocicleta, que vinha logo atrás da Van, e somente parou depois que se chocou na estrutura de uma parada de ônibus.