A Associação da Advocacia Piauiense (APAC) realizará nesta sexta-feira, 18 de outubro, das 8h às 17h, o I Congresso de Direito Previdenciário, reunindo estagiários, advogados e especialistas da área. A ideia do evento, que é totalmente gratuito, é possibilitar um debate ampliado de temas atuais sobre a questão previdenciária com nomes de referência do meio jurídico.
O professor Victor Carvalho, autor do livro “O Livro de Ouro de Prática Previdenciária” e membro da Academia de Direito Previdenciário, é um dos palestrantes do evento. Ele vai falar da sua experiência teórica e prática na área. O advogado foi gerente do INSS por 10 anos e já ajudou na formação de mais de 23 mil alunos advogados a se destacarem no direito previdenciário.
Os outros renomados convidados do evento são os advogados e advogadas previdencialistas Carlos Magalhães, Guilherme Leão, Thiago Albuquerque, Mariana Melo, Brenda Leal, Marcele Izzato, Simone Sousa, Caroline Bezerra, Jhon LIsbino e Raylena Alencar, todos com grande expertise na área e vários “cases” profissionais de sucesso no portfólio.
O advogado Raimundo Junior, membro honorário da APAC-PI, elogia a iniciativa da entidade em reunir grandes especialistas para tratar sobre temas relevantes que agregam conhecimento à advocacia e ajudam a promover justiça para os trabalhadores, trabalhadoras e seus dependentes.
“Esse tipo de evento possibilita ampliar conhecimentos, trocar experiências, debater teses jurídicas e abrir espaço para a construção de parcerias entre os profissionais da área, fortalecendo a classe e melhorando a qualidade dos serviços prestados aos clientes”.
Ao todo, 759 profissionais devem discutir o panorama abrangente das novas diretrizes previdenciárias , a fim de evitar retrocessos na área e proporcionar capacitação, atualização e networking aos seus participantes, que poderão orientar e defender os direitos dos segurados.