O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta sexta-feira (26), de uma reunião a portas fechadas com comandantes de unidades, comandantes de grandes comandos e com delegados seccionais, no auditório da Secult, no centro de Teresina. Na pauta, o ajuste de diretrizes na área de Segurança Pública, para que os índices de violência “continuem diminuindo”.
O chefe do Poder Executivo piauiense falou, previamente, a respeito do encontro. “Na Segurança Pública, a gente vai fazer um balanço do ano de 2023 com os chefes de batalhão, de delegacias regionais, além da cúpula da Secretaria de Segurança, comandada pelo secretário Chico Lucas , aprofundar essas metas ao longo de 2024. São diretrizes importantes para a gente continuar diminuindo os índices de violência, especialmente, de homicídios, roubos e furtos. Isso que vai garantir uma política eficiente de Segurança Pública.” ressaltou o governador Rafael Fonteles.
Em recente balanço da Secretaria de Segurança Pública, o Piauí registrou a maior queda no número de mortes violentas intencionais nos últimos quatro anos. O governador adiantou que firmará diretrizes para que os índices continuem diminuindo. “Queremos, cada vez mais, redução de indicadores de violência que é o que vai garantir salvar vidas e evitar perdas patrimoniais para o cidadão que trabalha duro, para conquistar seu celular, seu carro, sua moto e, portanto, não merece ter o seu bem roubado ou furtado”, destacou Rafael Fonteles.
Além disso, desde o início de sua gestão, Rafael Fonteles nomeou mais de 1.450 polícias militares para reforçar a Segurança em todo o estado, entregou mais de 300 viaturas.
O governo divulgará, em breve, mais informações sobre a reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira.