O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou, nessa quinta-feira (28), que a definição do percentual de reajuste salarial aos servidores públicos do Estado ficará para o mês de fevereiro ou início de março. A primeira reunião para tratar do assunto está prevista para 18 de janeiro.
“Com relação ao reajuste, nós abrimos a mesa de negociação com a Secretaria de Administração e com a Secretaria de Relações Sociais, junto aos sindicatos e associações de servidores. A primeira reunião, salvo engano, é dia 18 de janeiro, para que até o mês de fevereiro, no máximo mês de março, a gente tenha uma definição do percentual do reajuste” disse o governador.
Rafael Fonteles ainda disse que a definição do percentual depende do que vai entrar de receita no caixa do Estado, no início de 2024. “O que está em discussão, em função das primeiras indicações de comportamento de receitas para o próximo ano, é qual será o percentual que iremos aplicar a todos os servidores como reajuste no ano que vem”, informou Rafael Fonteles.
Além disso, o chefe do Executivo piauiense informou que o governo tem definido, até o momento, apenas o modelo de reajuste, que será linear. “O que já está definido pelo Governo é que será um reajuste linear, para todas as categorias, envolvendo ativos e inativos, ou seja, o pessoal da ativa, além dos aposentados e pensionistas, todos receberão o mesmo reajuste", explicou o governador.