O governador Rafael Fonteles rebateu críticas sobre suas viagens internacionais e afirmou nessa terça-feira (28) que o foco dos compromissos fora do Brasil é a atração de investimentos e a internacionalização da economia piauiense.
À imprensa, o chefe do Palácio de Karnak, que vai realizar nova viagem nesta quarta-feira (29), reforçou que a atuação de sua gestão vai focar na globalização e defendeu que as visitas aos países em outros continentes são necessárias.
“Com relação a críticas, eu não percebo tanto essas críticas, vez ou outra, alguém pode comentar, mas é o estilo de cada um. Eu acho que cada pessoa tem a sua visão em relação à forma de atuação no Governo. Eu, particularmente, acredito muito na internacionalização da economia de um país, de uma província, de uma região, de um estado, porque vivemos em um mundo globalizado e hoje tudo que um estado ou região tem, pode ser, sim, objeto de interesse de muitos fora do seu estado e do seu país”, destacou Rafael.
Fonteles ainda argumentou que o objetivo de trazer investimentos no Piauí segue a intenção de geração emprego e renda para o Estado e proporcionar a otimização de recursos públicos.
“Então, obviamente, que eu tenho que trazer investimentos para o Piauí. Tenho que ter gente que queira investir aqui no Estado para gerar emprego e renda no Estado. Esse trabalho de visita fora do Piauí, aqui no Brasil e fora do Brasil, cumpre esse papel. Além disso, nós precisamos observar as melhores práticas, as melhores experiências que nós temos no Brasil e no mundo, para fazer mais bem feito a nossa missão de otimizar os recursos público. Os quatro anos de mandato que o povo nos concedeu, serão nessa mesma toada”, disse o governador.