O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT) de Teresina divulgou, nesse domingo (1º), a relação dos candidatos eleitos para os Conselhos Tutelares de Teresina. O resultado saiu poucas horas após o término das votações, que, pela primeira vez, foram realizadas através de urnas eletrônicas e de que participaram mais de 50 mil teresinenses.

A conselheira mais votada foi Lilian de Goiás, que recebeu um total de 2.100 votos, seguida de Ecicla Resplandes, que obteve 1.656 votos. A diplomação de todos os eleitos está prevista para o dia 15 de dezembro e os novos conselheiros devem tomar posse no dia 10 de janeiro de 2024. Veja abaixo a lista completa dos eleitos.

Foto: Reprodução/Semcaspi
Lista com os nomes dos recém-eleitos conselheiros tutelares de Teresina

O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), André Santos, informou que o resultado da eleição saiu às 23h30 e que tudo transcorreu dentro do previsto. Ele informou que três urnas foram substituídas pois apresentaram defeito.

Os conselheiros tutelares têm mandato de quatro anos, com a obrigação de dedicar-se exclusivamente à função. Em Teresina, a remuneração dos recém-eleitos será de R$ 2.880,17 com carga horária de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Foto: Reprodução/Semcaspi
CMDCAT divulgou resultado da eleição poucas horas após o término das eleições