Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River perde para o Piauí e é rebaixado no dia de seu aniversário

Agora, o Galo não terá mais calendário para este ano e jogará a segunda divisão em 2026.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Arbitragem da partida Arbitragem da partida

O River foi derrotado por 2 a 0 para o Piauí e acabou sendo rebaixado do Campeonato Piauiense no dia do seu aniversário de 79 anos. A partida foi neste sábado (01), no estádio Albertão, em Teresina, pela segunda fase do estadual Série A 2025. Agora, o Galo não terá mais calendário para este ano e jogará a segunda divisão de 2026. Por outro lado, o Enxuga Rato se classificou para as semifinais.

Primeiro tempo

A partida estava bem movimentada, com as duas equipes trocando bons passes, mas os times não conseguiam criar. A primeira finalização só surgiu aos 19 minutos, em jogada de contra-ataque do River. Waldir foi acionado em velocidade, chegou perto da área e chutou para Alan fazer boa defesa e espalmar para escanteio. Na cobrança, o jogador cabeceou tirando tinta da trave.

A pressão Tricolor seguia, e o clube assustou novamente. Aos 20, Derley alçou a bola na área, ela passou por todo mundo e carimbou a trave. Na sobra, Natalício ficou com ela praticamente na marca do pênalti e chutou para o goleiro salvar. O Piauí respondeu aos 22, quando Mateusão cruzou e Tarcísio cabeceou tirando tinta trave.

O River continuava mais presente no ataque e chegou novamente aos 26 minutos, em chute de Bruno Eduardo que passou por cima. Aos 37, foi a vez do Piauí. Abner recebeu boa bola dentro da área e chutou forte no alto para Bernardo salvar com uma defesa incrível. O Galo estava mais ofensivo e quase abriu o placar aos 44 minutos, quando Carlinhos limpou a marcação com bom drible e cruzou para Kieza cabecear com muito perigo.

Segundo tempo

O River voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo e assustou logo no início. Aos quatro minutos, Carlinhos cruzou na área e a bola chegou perto de entrar, mas ninguém chegou para complementar. Mesmo com esse cenário, quem abriu o placar foi o Piauí aos 15. Caíque arriscou um chutaço de fora e a pelota estufou as redes.

O Galo partiu para o tudo ou nada e teve sucesso. Por outro lado, o Piauí foi efetivo em sua chegada e marcou o segundo aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Mateusão ganhou no corpo, desviou com pé e balançou as redes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->