A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) divulgou as datas para o processo de matrícula no Maternal I. O período de inscrição ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro, com a confirmação das matrículas programada para o dia 31 do mesmo mês. As vagas são destinadas a crianças com 2 anos completos ou que completem até 31 de março de 2025.
Ao todo, serão disponibilizadas 1532 novas matrículas. Consulte aqui a relação de vagas disponíveis em cada CMEI.
Os responsáveis devem comparecer presencialmente aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para realizar as inscrições, levando os seguintes documentos:
• Carteira de trabalho, recibo de pagamento, contracheque, declaração do empregador (cópia) ou autodeclaração de empregado;
• Comprovante de residência: conta de água ou correspondência contendo nome e endereço com CEP da mãe (cópia);
• Cartão do Programa Bolsa Família (cópia);
• Cartão de Vacina (cópia);
• Cartão do SUS (cópia);
• 1 foto 3×4;
• Certidão de nascimento da criança (cópia).
Passos do processo de matrícula
1. 27 e 28 de janeiro: Inscrições presenciais nos CMEIs.
2. 29 de janeiro: Análise e verificação da documentação apresentada.
3. 30 de janeiro: Publicação da lista de alunos aptos à matrícula. Caso o número de inscritos seja superior às vagas disponíveis, um sorteio será realizado para definir os selecionados.
4. 31 de janeiro: Matrículas confirmadas e efetivadas.
5. 3 de fevereiro: Inserção das matrículas no GED.
6. 10 de fevereiro: Início oficial das aulas.
A SEMEC disponibiliza ainda o telefone (86) 99431-5589 para esclarecer dúvidas e fornecer suporte aos responsáveis. A portaria oficial também está acessível para consulta.
A Prefeitura de Teresina e a SEMEC ressaltam a relevância da educação infantil no desenvolvimento das crianças e convida as famílias a participarem deste importante processo.
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