Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Acusado de assassinar comerciante é preso em Luís Correia

O crime aconteceu no dia 01 de agosto, no próprio estabelecimento da vítima, Gordinho do Espeto.

Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais J.L.S., foi preso pela Polícia Civil do Piauí nesta segunda-feira (30) acusado de participar do assassinato do comerciante Lucineude de Lima Vercza, de 42 anos. O crime aconteceu no dia 01 de agosto, no próprio estabelecimento da vítima, Gordinho do Espeto, situado no Centro de Luís Correia, Litoral do Piauí.

A captura foi feita pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia, que ao decorrer das investigações sobre o homicídio de Lucineude, expediu o mandado de prisão preventiva contra J.L.S.


Conforme a autoridade policial, pelo menos quatro pessoas estão envolvidas no assassinato do comerciante. Dois continuam foragidos, o terceiro foi morto durante confronto com a polícia na cidade de Granja, no Ceará, e J.L.S. foi capturado no Piauí. Ele também é suspeito de uma tentativa de homicídio e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, antes de completar a maioridade, o jovem já possuía a ficha suja com envolvimento em crimes graves. Um deles foi a participação em um tiroteio próximo ao Shopping Amarração, em Luís Correia. Na época, ele chegou a ficar internado, mas foi posto em liberdade assistida.

Pouco tempo depois, foi acusado de cometer o homicídio e a tentativa de homicídio. Diante do indivíduo já ter completado 18 anos, a autoridade policial se manifestou pelo pedido de prisão preventiva do acusado, que resultou na sua prisão.

Entenda o caso

No dia 01 de agosto de 2024, o comerciante Lucineude de Lima Vercoza foi assassinado com oito tiros no próprio estabelecimento, Gordinho do Espeto, localizado na Avenida Senador Joaquim Pires, em Luís Correia.

Aos policiais, testemunhas relataram que os criminosos chegaram ao local enquanto a vítima servia alguns clientes, e logo após o crime, se evadiram do local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.