A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), anunciou o resultado final do concurso público para áreas administrativas e cargos de pedagogo e psicopedagogo. O concurso, que atraiu quase 30 mil candidatos, visa preencher 642 vagas para Auxiliar Educacional e Técnico Administrativo de nível médio, além de 206 vagas para Cargos Técnicos Administrativos de nível superior, todos com carga horária de 30 horas semanais.
Os cargos de pedagogo e psicopedagogo também foram contemplados, com 80 vagas para pedagogos e 25 para psicopedagogos, ambos com carga horária de 40 horas semanais. Os profissionais aprovados serão lotados nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina, conforme a necessidade e ordem de classificação dos candidatos.
Para o magistério, foram disponibilizadas 573 vagas. Destas, 202 são para professores de 1º Ciclo, que atuarão na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com carga horária de 40 horas semanais. As outras 371 vagas são para professores de 2º Ciclo, que ensinarão nos anos finais do Ensino Fundamental, com opções de 20 ou 40 horas semanais de trabalho.
Os candidatos aos cargos de magistério já realizaram a prova objetiva no dia 20 de abril e aguardam agora a prova didática, programada para ocorrer entre 12 e 19 de julho. Os locais e horários das provas ainda serão divulgados, assim como a data do sorteio dos temas que serão abordados.
O concurso para as áreas administrativas teve a prova objetiva realizada em 21 de abril. A organização do certame contou com a colaboração do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) para as áreas administrativas e do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para pedagogos e psicopedagogos.
Ver todos os comentários | 0 |